O blog a boa notícia, tem como objetivo levar o leitor a conhecer um pouco mais da obra redentora consumada pelo Senhor Jesus Cristo.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

A COMPRA



Não é fácil ganhar dinheiro, isso exige Bastante trabalho e se queremos conquistar alguma coisa aqui nessa terra temos que pagar por algo.
E é sobre comprar que nós vamos falar agora, sobre uma compra que custou um preço muito alto, uma compra realizada por Deus! E o que Ele comprou? Comprou você e eu!

Você já trabalhou em algo que goste? Sabe aquela tranquilidade de poder fazer aquilo que lhe apraz, aquele prazer de poder fazer o que realmente gosta de fazer, ótimo não é mesmo? Agora imagine ao contrario, pense em algo que você não gostaria de fazer, mas, é obrigado a fazer, aquela situação que você não tem poder de escolher se faz ou não faz simplesmente você tem que fazer independente da sua vontade! Pensou?
Agora compare isso com o que Deus diz em sua palavra a respeito de nos em relação a nossa vontade, veja:

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado. Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Rm 7: 14,15

Esse versículo em geral se aplica a todos nos seres humanos, assim como os próximos:

Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Rm 5:12

como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. Rm 3:10, 12

Eu sei que é duro ouvir isso, no entanto, é o que Deus diz em sua palavra a respeito de nós, FOMOS VENDIDOS PARA FICARMOS A SERVIÇO DO PECADO. Talvez alguém diga: “mais eu não cometo pecado, como posso ser escravo do pecado” bom assim, talvez você pense que não comete pecado na sua percepção de pecado, mas, lembre-se, é segundo a percepção de Deus em relação aos pecados que devemos analisar e para Deus, até a cobiça (um desejo inapropriado que acontece no interior, na mente do ser humano) é pecado.

no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho. Rm2 :16

E, por conseguinte, por sermos escravos do pecado, não podemos servir a Deus, impossível você servir alguém se você já esta servindo outro. A menos, que esse outro consiga lhe tirar das mãos do seu senhor de forma justa, por isso eu disse acima que Deus comprou você e eu, veja como.
O Pecado havia entrado do mundo e era necessário se pagar o preço pelo pecado, Deus, não podia ignorar o pecado, era preciso tratar esse assunto e isso foi feito por meio de Jesus Cristo.
O sangue de Jesus Cristo foi o preço pago Pelos Pecados de todos aqueles que nele creem! Sim, todos aqueles que creem em Jesus, tem a sua conta diante de Deus quitada pelo sangue de Cristo. E passam a estar livre do poder do pecado para servir a Deus, mas, não se engane você não esta livre para cometer pecados, não, você esta livre para servir a Deus, ate mesmo porque se você continua pecando então você não foi liberto do poder do pecado, não é mesmo?

sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais,  mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. 1Pe 1:18,19


 Como quando alguém paga por um resgate, assim foi conosco, o sangue de Cristo nos comprou e nos resgatou do poder do pecado.  Nós seres humanos todos fomos tornados pecadores e o salário do pecado é a morte! Para Deus, a expiação (retirada) de pecados é somente por meio de sangue, por isso encontramos na bíblia vários sacrifícios de animais como bezerro, pássaros e outros! Todos esses sacrifícios representavam o que Deus faria um dia para salvar os seres humanos, porem, o sangue desses animais não era a solução definitiva do problema e sim, uma solução provisória para determinados períodos, que serviam também de exemplo do que Deus faria de uma vez por todas! Esses sacrifícios eram feitos dentro de um templo (o único que Deus autorizou construir, esse, foi destruído no ano de 70 depois de Cristo e não foi reconstruído novamente) esse templo também era uma figura do céu. Mas, quando Cristo veio veja o que Deus diz:

Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário (céu), havendo efetuado uma eterna redenção. 
Porque, se o sangue dos touros e bodes e a cinza de uma novilha, esparzida sobre os imundos, os santificam, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? 
E, por isso, é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hb 9:11-15


Vá a uma loja e tente comprar um produto sem pagar, você não vai conseguir você não será capaz de fazer isso!  Quando você quer comparar algo você precisa pagar por aquilo! Deus quis comprar os seres humanos por isso ele pagou o preço devido, esse preço, foi o sangue de seu Filho Jesus Cristo, você já foi comprado? Fique sabendo que essa compra tem garantia eterna e o comprador nunca, jamais devolve ou devolverá o produto.


Como faço para saber se fui comprado por Deus? Creia em Jesus, o sangue de Cristo limpou e purificou os pecados de todos aqueles a quem Deus quer levar para junto de 
si no céu, você pode ser um desses!