O blog a boa notícia, tem como objetivo levar o leitor a conhecer um pouco mais da obra redentora consumada pelo Senhor Jesus Cristo.

sábado, 29 de outubro de 2016

INJUSTIÇADOS


Gostaria de contar algo que ocorreu comigo. Certa vez, eu estava com um amigo em frente a um bar, do lado de fora. Esse amigo acreditava ter intimidade com todas as pessoas, mesmo as que ele mal conhecia. Nessa ocasião, dentro do bar, havia um rapaz que fazia poucos dias que nós tínhamos conhecido. Meu amigo, tirador de sarro do jeito que era, começou a fazer uma brincadeira com esse rapaz, ele fez isso por duas ou três vezes. O rapaz ouviu, entendeu que se tratava dele, porém ignorou e fingiu que não era com ele, eu estava em meu canto incomodado com aquela situação, pois nunca que teria coragem de fazer aquilo com alguém mesmo sabendo que se tratava apenas de uma brincadeira, mas, meu amigo não, então continuou com a brincadeira e para nossa infelicidade, o rapaz não gostou, depois de algum tempo deixou o que estava fazendo dentro do bar, veio até o lado de fora, parou em frente a nós e perguntou: quem esta fazendo essa brincadeira? E meu amigo, achando que tudo não levaria a nada, apontou pro meu lado e disse foi ele! Bom, depois disso eu só lembro-me do zumbido em minhas orelhas, levei alguns tapas daquele rapaz e perdi até o norte, fiquei tonto por um tempo. E meu amigo ficou apenas assistindo tudo de camarote.

Já aconteceu algo assim com você? Será que você Já foi injustiçado por algo que não fez? Talvez, muitos de nós tenhamos historias como essa para contar, de como fomos injustiçados, como fomos maltratados por causa de outra pessoa ou até mesmo outras pessoas, não é mesmo? Mas, será que já fizemos algo de errado e outra pessoa pagou em nosso lugar?  Porque muitas vezes nós estamos do outro lado da moeda! Muitas vezes somos nós os culpados. Já parou para pensar nisso? No caso de já ter pensado e ter chegado à conclusão de nunca ter feito nada que outra pessoa precisou pagar por você, saiba que a palavra de Deus (a revelação de Deus por meio de seus servos ao longo de 1500 anos nos diferentes 66 livros da bíblia) fala exatamente ao contrario. Se você tiver uma Bíblia ai, então poderá comparar alguns versículos que comprovam isso.

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal
Gênesis 3:22

O que estava acontecendo ali nessa passagem da bíblia? É o seguinte: Após terem desobedecido a uma ordem direta de Deus, Adão e Eva (os dois primeiros seres criados) passaram a ter o conhecimento de "bem" e "mal". Quando diz "homem" nesse versículo, o sentido da palavra é generalizado, está falando de todos os seres humanos.  
Talvez você seja alguém que não acredite em Deus, na sua palavra, na criação e em tudo o que eu disse até agora. Tudo bem, não tem problema, mas você não pode negar que existe um padrão moral em você que lhe faz distinguir o que é certo e o que é errado. E de onde você acha que obteve esse padrão moral?
 Você pode dizer que esse padrão veio ao longo da vida, da educação dentro de casa, da educação na escola, etc. As respostas podem ser muitas, mas todas não passam simplesmente de um consolo para sua consciência servindo de travesseiro para deitar sua opinião e deixá-la mais confortável em sua mente. A realidade, porém é outra, por mais que você não concorde.  
 Então agora que vimos que todos se tornaram conhecedores de bem e mal, vamos ver como a palavra de Deus nos mostra que fizemos algo e outra pessoa pagou

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
Romanos 3:10-12"

Não há nenhum justo todos estão andando em seu atos errados isso mostra que;

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Romanos 3:23

E porque fomos destituídos da gloria de Deus? Já se fez essa pergunta? Qual motivo dessa destituição?
Fomos destituídos da gloria de Deus porque nos tornamos pecadores e Deus não tem nenhuma ligação com o pecado, nenhuma mínima sequer, nada, [nothing]. Deus é completamente separado de pecado, por conseguinte se nos tornamos pecadores então Ele também é separado de nós. Mas, a questão é que Deus, não queria isso, nunca foi a intenção de Deus separar-se do ser humano. Ele sempre quis ter-nos ao seu lado, mas agora, para que isso seja possível terá que julgar os pecados dos pecadores. Ai surge outro problema, por que a sentença de um pecado levou uma condenação eterna para todos os seres humanos.

Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens...
Rm 5 13.18

Visto que um pecado resulta em tão grande condenação é impossível que qualquer ser humano pague por seus pecados sejam eles quais forem diante de Deus. Ué, mas então ninguém pode escapar da condenação? Exatamente, ninguém pode!

Mas não fique desesperado, pois aqui entra A BOA NOTICIA DO CÉU, e também aqui está alguém (o Filho de Deus) que pagou por algo que eu e você fizemos. Ele pagou pelos nossos pecados.


"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isa 53:5   
O próprio deus para poder reconciliar o ser humano com ele mesmo, julgou os nossos pecados em seu próprio filho visto que ninguém era capaz de suportar esse juízo.
Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.
II Co 5 18-19"

Mas não se engane Cristo morreu por todos, mas só os que creem nisso tem seus pecados perdoados.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.
Jo 3 16-18"

Mas por favor, também não vá confundir o que diz nesse versículo 18. Ali diz: quem não crer "já está condenado", ou seja, a nossa posição diante de Deus é como pecadores condenados. Por outro lado, não diz que todos não serão condenados. Mas, quem nele crer" isso indica somente aqueles que creem.
Agora você viu como alguém inocente pagou por algo que eu e você merecíamos receber?
Um homem (Jesus) teve posto sobre si os meus e os seus pecados e recebeu juízo desses pecados de um Deus completamente santo e intolerante ao pecado, o nosso castigo (condenação eterna) foi tirado de nossa conta, porque esse homem que suportou o juízo de Deus contra os nossos pecados. Eu merecia ser julgado, você merecia ser julgado, mas esse homem foi julgado em nosso lugar creia nisso e você não será julgado no juízo final.

Depois do episodio do bar a amizade com meu amigo continuou, por varias vezes meu amigo demonstrou que se importava com a surra que eu tomei. Sempre tendo em mente que eu apanhei em seu lugar. E você? Importa-se com o que Jesus fez? O que ira demonstrar isso, é o quanto você leva em consideração o que ele fez por você.