O blog a boa notícia, tem como objetivo levar o leitor a conhecer um pouco mais da obra redentora consumada pelo Senhor Jesus Cristo.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

VOCÊ TEM PAZ COM DEUS?

Você tem paz com Deus?
Muitos dirão "sim, eu tenho religião, eu frequento tal lugar, eu trabalho nisso o naquilo na obra de Deus." Outros diriam " sim, pois Deus é amor e ele me criou por me amar." Alguém poderia dizer " olha eu não acredito em Deus e não preciso ter paz com Deus." Ou talvez dizer também "independente de qualquer situação, Deus esta no coração de cada um, então, sim, tenho". Mas, o que seria a paz com Deus? E como obtê-la? Será que ela existe? Vamos ver!



Primeiro vamos a PAZ, o que é?

PAZ: no conceito humano é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação.
PAZ: objeto de desejo de alguns, sonho de outros, para alguns ilusão, de outros esperança, alguns querem conquistá-la. Por causa dela, guerras foram traçadas, é; eu sei, parece cômico dizer que por causa da PAZ guerras foram traçadas mas é verdade. Ela permeia a humanidade desde sua existência.
No plano pessoal PAZ: designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança, e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por pessoa para si próprio.
Mas! a paz com Deus não se trata desses conceitos.
Para entender a paz com Deus, precisamos entender por que precisamos dela.
O ser humano foi criado por Deus (Gn 1:26 )
Após ter criado o homem e todas a coisas, a seguinte frase demonstra a satisfação de Deus por sua criação material.

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

(Gn 1.31)


você pode imaginar o Criador vindo até esse mundo que estava um caos, mergulhado em densas trevas? Ele restaurou tudo segundo seus decretos, organizando o sistema solar para que a terra pudesse ser habitada por suas criaturas. Ficou de acordo com a Sua vontade, tudo estava perfeito, inclusive o homem, porém! existia alguém que não estava feliz com tudo isso, sim existia: esse alguém também era uma criatura de Deus, que havia sido criado há muito mais tempo, e já tinha dado problemas a Deus, era o diabo, um querubim, que desejava ter domínio sobre tudo:



E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.

Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
(Is 14:13,14)


mas ele não obteve tal intento, pelo contrario, ele caiu da posição que havia recebido. O livro de Ezequiel em uma linguagem paralela com o rei de tiro (falando do rei de tiro e de satanás a mesmo tempo) expressa qual era a posição que o diabo tinha veja:



"Filho do homem, erga um lamento a respeito do rei de Tiro e diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor: " ‘Você era o modelo de perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza.

Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pedras preciosas o enfeitavam: sárdio, topázio e diamante, berilo, ônix e jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda. Seus engastes e guarnições eram feitos de ouro; tudo foi preparado no dia em que você foi criado.
Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso eu o determinei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes.
Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você.
Por meio do seu amplo comércio, você encheu-se de violência e pecou. Por isso eu o lancei em desgraça para longe do monte de Deus, e eu o expulsei, ó querubim guardião, do meio das pedras fulgurantes.
Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis.
(Ez 28:12-17 )


Ao criar o homem Deus entrega o domínio a ele.


Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".

(Gn 1:26 )

Era tudo o que o diabo queria: poder e domínio!

e ao ver tal domínio sendo entregue ao homem, o diabo teve muito ciúme e logo planejou algo para arruinar a criação de DEUS e o domínio do homem, e ele conseguiu, sim ele enganou a mulher que acabou desobedecendo a única ordem que Deus tinha dado, e também Adão desobedeceu essa ordem, porém, sabendo o que estava fazendo

E Adão não foi enganado, mas sim a mulher, que, tendo sido enganada, tornou-se transgressora.

(1 Tm 2:14 )

com isso a criação que Deus havia restaurado entrou em ruína

E entrou no mundo algo que definitivamente afastaria qualquer ser humano de Deus, sim, foi o pecado a raiz do mal
O pecado impregnou no coração humano de tal maneira que nenhum escapa, todos os seres humanos têm em seu intimo a essência de pecado! e é de lá que partem os atos pecaminosos.


Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. (Mt 15:19)



E por causa dessa essência de pecado que está dentro do ser humano, nós não podemos habitar com Deus e nem Ele habitar conosco.

Mas é ai que esta o x da questão, pois o ser humano foi criado justamente para viver com Deus e ter comunhão com Ele: não foi criado para viver em media de 50 a100 anos morrer e pronto acabou tudo, não. Uma vez que um ser humano passou a existir ele nunca mais deixara de existir, então porque morremos? pois a morte física é uma das consequências do pecado que entrou no mundo


Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (RM 5: 12)



Mas, se o ser humano vai existir para sempre, o que acontece após a morte? O ser humano fica em um lugar chamado hades aguardando até o dia em que recebera seu corpo de volta, ou seja, até o dia em que será ressuscitado, e no hades, ele não está dormindo ou no sono da alma como dizem alguns, não! ele está completamente lúcido e em perfeito estado de juízo mental, isso é mostrado na história que o Senhor Jesus conta do rico e o Mendigo Lázaro no livro de Lucas capitulo 16 versículo 19 a 31. O problema é que mesmo quando partimos dessa vida ainda somos pecadores e não podemos abitar com Deus nem mesmo lá. Então qual seria a solução para podermos ser recebidos por Deus sem que nada atrapalhe isso? Uma das coisas que nos atrapalha é o pecado que entrou no mundo quando Adão errou, bom essa questão já foi resolvida por Jesus Cristo dê uma olhada.


No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

(Jo 1:29 )

Outra coisa que impede de sermos recebidos por Deus São os nossos pecados, mas isso também foi resolvido por Jesus Cristo.



Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte.

Ao levar muitos filhos à glória, convinha que Deus, por causa de quem e por meio de quem tudo existe, tornasse perfeito, mediante o sofrimento, o autor da salvação deles. (Hb 2:9-10  )


sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. (Rm 3:24-26 )

Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. (Rm 4:25)


Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

(Rm 5:1 )



É somente quando você está lavado pelo sangue de Jesus Cristo,( isso se dá ao crermos em Sua obra) que temos paz com Deus e poderemos ser recebidos por Ele tanto aqui em vida como após a morte.

Então, mais uma vez lhe pergunto. VOCÊ TEM PAZ COM DEUS?